De volta à fria realidade

Antes fosse fria, na verdade a realidade é gélida, glacial. Especialmente para quem estava feito pinto no lixo, aproveitando até a última gota de suor do meu Rio 40 graus.

p1080441

As férias de última hora foram, de fato, revigorantes (thanks, hubby!) e, ao contrário do que eu imaginava, amenizaram, sim, pelo menos um pouquinho, my winter blues, afinal, mais vale quebrar um longo inverno com um mês de verão, do que passar longos meses gélidos sem a alegria que só o clima quente e úmido na beira da praia me proporciona.

p1080443

Pois bem, voltamos. E sabe quem resolveu dar as caras em nosso primeiro final de semana de volta? A neve.

p1080449

A neve que me faz lembrar dos meus amigos do Fraggle Rock cantando Blanket of Snow, Blanket of Woe. A neve que me faz querer hibernar até a primavera chegar.

Mas na impossibilidade de vencer o inverno, só me resta juntar-me a ele, pelo menos um tiquinho, só pros meninos experimentarem, brincarem e, hopefully, valorizarem mais o verão 😛

p1080439

Anyway, sexta passada as aulas foram canceladas por conta da neve e nós descemos para brincar nela – note, às 7 da manhã.

img_0935

Brincamos de snowball fighting e o Vivi chegou a arriscar um snow angel. Nickito escorregou e se esborrachou no chão, mas achou graça de tudo – como é bom ser criança!

p1080444

Eu brinquei com moderação, até porque alguém tem que registrar o momento, né? rsrs

A verdade é que não aguentamos muito tempo lá fora, 20 minutos de brincadeira e os meninos já estavam cobertos em neve e completamente molhados. Acabamos encerrando as atividades e indo à padaria  da esquina “tomar um café”.

img_0936

De qualquer forma, valeu como ensaio 🙂

Aguardemos a próxima nevasca (que está prevista para este fim de semana). Melhor eu comprar um casaco apropriado para a ocasião, porque os meus de Melbourne não dão conta e os que eu tinha em Bloomington, fiz questão de mandar pro espaço (crente, crente que nunca mais moraria na neve… Sabe nada, inocente).

img_0933

Em tempo: vou escrever aqui no finzinho, em letras discretas, pra ninguém ler – até que tô gostando um pouquinho, bem pouquinho, dessa experiência gelada numa big city. O inverno aqui é muito, muito, muito diferente do inverno em B-town. Além do mais, dentro de casa é quentinho, a garagem é coberta… ou seja, eu reclamo só por diversão, rs Tenho que manter meu personagem vivo, e ele odeia inverno 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s