Concerto de Natal do Nickito

p1070711

O primeiro concerto de Natal na escola a gente nunca esquece  – mesmo que seja o do segundo filho 🙂

p1070699

Ontem foi dia do Concerto de Natal do Nickito que, quase não vai, porque armou um barraco de proporções inexplicavelmente gigantescas porque… não queria tomar banho, que tal?

Mas ele não gosta de tomar banho?, você perguntaria.

Bom, se ele não gosta, finge muito bem, porque cada vez que entra no chuveiro, é difícil arranca-lo de lá. E não fica enrolando, não, toma banho direitinho e sai sempre muito cheiroso. Mas ontem resolveu encrencar. E a encrenca foi feia.

p1070697

Mas sabe o que é mais interessante? É que assim como ele começou a berrar do nada, do nada ele parou. Num segundo estava berrando como se o estivéssemos matando, no segundo seguinte, interrompe o choro como quem aperta um botão mágico dizendo “ok, vou pro banho”. E foi. Vai entender, peloamor de Deus!!!

Tomou seu banho, colocou sua indumentária (calça social preta, camisa social branca e gravata – uma riqueza, gente!) e voltou a ser o Nick bonzinho. E quando eu digo que o molequinho é bipolar, me acham exagerada. Só estando aqui pra saber.

p1070703

p1070700

Enfim, lá fomos nós.

Nickito estava ansioso, doido para sua estreia nos palcos da escola nova, mas cá entre nós, a produção deixou a desejar. As crianças até estavam bem ensaiadas, mas pareciam robozinhos, paradas, sem coreografias, sem expressão. Somente o Nickito se mexia, impressionante.

p1070704

É querer demais de crianças tão pequenas? Não acho. Na Cheltenham Primary, escola deles lá na Austrália, os festivais eram muito mais emocionantes. As crianças além de cantar  e atuar, dançavam coreografias fofas, tudo sempre muito bonitinho. Aqui, apesar do cenário ser mais alto nível e o teatro maior, com direito à balcony e transmissão ao vivo, achei que faltou animação, emoção. Nem chorei, vê se pode?! Consegue me imaginar indo a um evento dos meninos e não chorar? Pois é. Fazer o que se eles não tem uma Mrs. Day aqui, não é mesmo? Enfim, senti falta da emoção, do movimento, sensação de acolhimento.

p1070705

Mas valeu a experiência, valeu ver meu pequeno,pela primeira vez, num ato de Natal. E cantou tão bonitinho ❤

p1070709

Semana que vem, será o Concerto do Vivi. Altas expectativas, já que ele, além de cantar, interpretará o personagem vencedor do Spelling Bee, Ferris Whiller.

Detalhe: terá participação do papai, gritando “that’s my boy”, da platéia. Sério! Quem viver verá 😉

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s