Ikea – pela terceira (ou seria quarta?)vez em menos de 3 meses

fullsizerender

É uma viagem ir à Ikea. Quase uma hora pegando vários trânsitos pelo caminho, mas fazer o que se nossa sueca favorita é fundamental a nossa existência expatriada?

Desta vez fomos devolver uns itens (já falei que amo a flexibilidade da Ikea no caso de você simplesmente mudar de ideia?) e comprar outros tantos, dentre eles mais um sofá, porque o marido está sentindo falta de mais espaço para esticar as pernas e relaxar, sem ter que dividir o espaço com os meninos, rs

Saí de casa com a lista pronta e já sabendo onde coletar cada item, mas… é praticamente impossível voltar da Ikea somente com os itens da lista. Especialmente quando (finalmente!!!) inauguram a seção mais aguardada (por mim): itens de cozinha! Panelas, louças, copos, taças, garrafas, jarras, etc… fiquei tão excited que mandei um text pro marido: “agora tem panela na Ikea!!” As pequenas grandes alegrias da vida, rsrsrs 🙂

Eu que estava super acostumada a ter de tudo na Ikea da Austrália, cheguei aqui meio frustrada, porque na única loja da Coréia, que por sinal foi inaugurada no ano passado, faltava tanta coisa que dava até desânimo. Veja bem, só quem é expatriado sabe o verdadeiro valor de se ter uma Ikea completinha perto de casa. Preços acessíveis, flexibilidade para trocar ou devolver itens e design bacaninha são motivos suficientes para eu ser eternamente grata pela existência dessa mega loja que nos permite sentir em casa onde quer que estejamos, rs. Não só porque ela está presente numa infinidade de países, mas também porque nunca fui a uma casa expatriada que não tivesse, pelo menos, um par de itens da mega sueca 🙂

E agora vem a novidade: nós, que nunca fomos de comprar no mercadinho da Ikea, desta vez fomos à loucura! Culpa da Coréia que não nos oferece muitas (nem poucas) opções ocidentais. Ao final das nossas longas compras na loja, maridinho partiu pro mercadinho sueco e voltou com uma sacola lotada. Só de chocolate foram 12 barras! Isso porque eu nem ligo mais para chocolate… mas a escassez é tão grande que é melhor estocar, até porque acho que este ano não voltaremos mais lá. A menos que seja para comprar uma árvore de Natal. Contei que deixamos a nossa pra trás, sem querer??

Anyway, 3 vivas para a Ikea, por favor 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s