Pegaram o ladrão!

img_0097

Lembra do meu post sobre o assalto aqui no prédio? Então, pegaram o ladrão. Não me pergunte como, mas encontraram o meliante e prenderam.

Casos como este são tão raros aqui, que sempre que ocorrem são solucionados.

Parece que o caso foi super amador, quase um conto romântico.

Em torno de seis da manhã, o tal ladrão vinha andando pela rua e avistou uma janela aberta. Pulou a mureta e entrou. Enquanto todos na casa dormiam, ele procurou por dinheiro e como não encontrou, resolveu acordar o dono da casa. Não sem antes ir até a cozinha, abrir a gaveta e pegar uma faca.

Com uma faca em uma mão e uma lanterninha na outra, entrou no quarto e, iluminando o rosto do rapaz que dormia serenamente, o acordou no suste, pedindo dinheiro (acho). O rapaz que é chinês não entendeu patavinas (imagino) e, com um movimento brusco, de quem se assusta, induziu o meliante (ou o maluco) a feri-lo com a faca (da sua própria cozinha).

Por fim, meu vizinho e o casal de amigos que o estavam visitando (bad luck, huh?) amarraram-se uns aos outros e o ladrão levou todo o dinheiro e passaportes que encontrou.

Meu vizinho ficou bem abalado, claro, mas como estamos na Coréia, todas as providências foram tomadas. Não só tivemos policiais de plantão aqui por uma semana, como rapidamente toda a segurança de nosso pequeno prédio foi revista, câmeras checadas, grades instaladas… enfim, acho que este episódio não se repetirá.

Oremos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s