Aquele momento em que você se dá conta de que seu bebê cresceu

p1070163Sabe o que me parte o coração? “Descobrir”  que meu menino de 9 anos não é mais tão pequeno assim…

Esta foi a primeira vez que meu nem-tão-pequeno não pediu um brinquedo de aniversário 😦 No início pensei: bom, talvez ele não tenha pedido brinquedo porque, assim como seu little brother, viva ganhando presente fora de época e já tenha tudo o que quer. (até um iPad fora de época ele ganhou! O que a culpa não faz…). Mas não, a verdade é que ele realmente não tem mais se interessado por brincar com seus bonecos, nem com lego… e de carrinho nunca gostou. Vivi gosta de jogar basquete, ou jogos de tabuleiro (temos muuuitos). Ele curte ler seus livros, inventar seus cartoons, escrever estórias e também os roteiros dos vídeos que grada, dirige, edita e atua, rs. A fase do “pedir brinquedo” passou… rápido demais.

Este ano ele demorou bastante para decidir o que queria ganhar e quando decidiu, veio o balde d’água fria: quero um Jordan’s Nike Air e um Nike flat cap. Meu queixo caiu, fiquei sem cor nos lábios. Como assim?? Que criança, aos 9 anos, pede um tênis e um boné “de marca” de presente de aniversário?? Me faz imaginar o que ele pedirá de Natal, para o Papai Noel (em quem, sim, ele ainda acredita. Mas isso é outra história).

Por mais que eu tente me enganar, fechar os olhos e fingir que eles ainda são meus bebês, o fato é que o menorzinho já perdeu 4 dentes de leite, está com 6 aninhos e apesar de, talvez influenciado por mim, não querer crescer, já é um big boy (!) e o maiorzinho, ah, esse então, já tem até suvaquinho fedorento nos dias de muito calor e umidade, está com as pernas peludinhas e está calçando junto comigo. Socorrooooooo!!!

Mas é isso aí, tá na hora de aceitar e parar de sofrer. Eles estão crescendo, sim, e pelo visto, desse mato não sai mais coelhinho, afinal de contas, o tempo passa pra mamãe aqui também, que já não é mais uma mocinha, rs

Anyways, em breve, começará uma nova fase e algo me diz que eu sentirei muita falta do barulho, da correria e das confusões nossas (deles) de cada dia.

Assinado: mãe-saudosa-carente-desesperada-e-dramática 😛

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s