Mãos pro alto, isto é um assalto!

img_0215

A foto nada a ver é para me lembrar que Seoul é muito bacana e infortúnios acontecem em qualquer lugar

Sábado de manhã, a pessoa que não dormiu direito acorda, vai direto para a frente do computador terminar de resolver o problema que não a deixou dormir.

Passada uma hora, toca a campainha. Marido vai ver quem é. É a vizinha de cima. A conversa demora, deixandoa pessoa curiosa.

Quandoo marido volta, só fala assim: “sinistro”. A pessoa quase desmaia.

– O que é sinistro??
– Agora pela manhã, entraram no apartamento do Yanbo (vizinho de baixo).

– Como assim “entraram no apartamento do Yanbo”?

– Um cara, com uma faca, pulou o muro e entrou pela janela. Ele está com visitas em casa, um casal de amigos. Estavam todos em casa na hora que o cara entrou. Agora, tá cheio de carros de polícia lá em baixo e o apartamento dele tá parecendo um cenário de CSI, interditado, cheio de policiais recolhendo provas.

Gente, vocês têm noção, peloamordeDeus? Simplesmente, da janela do meu home office daria para eu ter visto o cara pulando o muro (mesmo sentada, consigo ver o pouco movimento na rua de trás), mas como foi mais cedo, eu ainda não estava no batente.

Fiquei tão nervosa. Estou tão tensa com isso… Puxa vida, nem no Brasil, tive um vizinho que tenha tido a casa assaltada. Muito menos, nesses mais de 12 anos vivendo fora do Brasil. Temos uma vida tão relaxada, tão despreocupada com a violência… quer dizer, tínhamos, né? Agora meu modo alerta está ativo novamente. Nada mais de deixar janelas destravadas ao sair de casa.

Mas meu medo maior não é que alguém entre aqui enquanto estivermos fora, porque apesar de não ser legal ter sua casa revirada em busca de dinheiro de jóias (aparentemente eles não se importam com eletrônicos, só estão atrás de dinheiro e jóias), muito pior é ter a experiência de um cara armado (ainda que seja “só” uma faca), falando uma lingua que você não entende, entrando pela janela, tendo duas crianças em casa.

Só de pensar, me dá pânico, palpitações, falta de ar!

Eh… o capítulo de hoje da Minha Vida Coreana não está nem um pouco glamuroso. A novidade não foi nem um pouco bacana e comprometeu todo o processo de focar nas coisas boas que a vida aqui oferece, para facilitar na adaptação. Pô, segurança era o primeiro item da lista 😦

Resumo do dia? Take me back to Aussieland 😦

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s