Lembra que contei que compramos um carro?

fullsizeoutput_3ac

Pois é.

As bruxas devem realmente estar soltas e sobrevoando, junto com um bando de urubus, o nosso telhado. Uma semana com o carro novo, o usamos apenas duas vezes, uma no sábado (para levar os meninos ao Lotte World Adventure, e outra no domingo para sairmos para almoçar.

Pois bem, eis  quase uma semana após o feito, 4 dias após termos dirigido pela última vez, o carro não ligou. Simples assim. Não só não ligou, como ficou fazendo uns clicks, como se estivesse tentando, sem sucesso, travar as portas. Além disso, as luzes to teto piscavam freneticamente, o rádio parou de funcionar e as portas não obedeciam ao controle. Um luxo. Entre idas e vindas, tentativas que sempre culminavam em erro, era quase meia-noite quando chamamos o seguro (e vocês não tem a ideia da mão de obra que é chamar o seguro, quando não se fala a língua). Graças ao bom Deus, vieram super rápido e deram um gás na bateria – aparentemente a tal da black box estava sugando a energia (eu, a pobre, nunca havia ouvido falar em black box em carro, pra mim, black box é coisa que tem em avião e só, rsrsr).

Anyway, o carro voltou à vida. Fomos dormir.

Hoje pela manhã, entretanto, quando o marido estava de saída pro trabalho e resolveu que ia de carro, veio a surpresa: o carro não ligava novamente! Desta vez, pelo menos, o resto todo funcionava, só o carro que não dava partida. Sabe, nessas horas eu penso, se eu tivesse um fusca 77 e ele não quisesse ligar, era só empurrar que ele pegaria no tranco, rs (já falei que sou pobre, né? rs). Agora vem esses carros keyless, que você aperta o botãozinho pra ligar, eliminam as opções mecânicar tão úteis e nos deixam completamente na mão. Sério, ontem à noite, no desespero, procurando explicações pro ocorrido na internet, li depoimentos sofríveis, dentre eles um cara contando que quando precisa comprar alguma coisa no mercado, deixa o carro ligado e corre lá. Isso mesmo, LI GA DO. Santa tecnologia!

O que fazer? Liga pro seguro novamente (aquele processo super simples e rápido). Vieram e com isso, em menos de uma semana de carro novo, usamos duas das 6 visitas anuais a que temos direito. Super, né?

No momento, o importante é que  o carro ligou. Ligou e foi conduzido até a concecionária (o marido acompanhado de seu asistente coreano, claro, porque sem ele não existe comunicação), onde teve a bateria trocada por uma nova e passou por um teste geral para ver se estava realmente tudo ok.

Aparentemente, ontem à noite, quando o seguro deu uma carga na bateria e trouxe o carro de volta à vida, deveríamos ter deixado o bonito ligado por uma hora. Isso mesmo, LI GA DO. Só que ninguém nos falou isso e, claro, não pensamos nisso.

O fato é que agora estamos com uma bateria zero bala, mas nem por isso nos livramos da sombra do carro que não liga. E, pior, o fim de semana prolongado está na porta  – aliás, vai ter feriado assim lá no Brasil! rs Escreveu, não leu, tem um feriado escolar ou nacional. ê Coréia! rs

Bom, aguardemos as cenas do próximo capítulo. Espero que não tenha desaventuras para contar durante este final de semana 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s