Compramos um carro

img_0098

Após muito pensar, muito ponderar, finalmente, após quase 2 meses aqui, compramos um carro.

Quando ainda estávamos na Austrália, nossa ideia era chegar aqui e comprar 2 carros, para facilitar a vida, mas logo nos primeiros dias, decidi que não queria dirigir aqui de jeito nenhum (muito trânsito e muito barbeiro) e comecei a plantar a sementinha da vida sem carro na cabeça do marido. Naquele tempo era fácil, estávamos num airbnb super perto de tudo. Quando mudamos pra nossa casa de verdade foi que a ficha começou a cair e a dificuldade de fazer as pequenas coisas do dia a dia aliada ao martírio que é andar de taxi aqui, nos fez sentir que seria fundamental ter pelo menos um carro, um carrinho, nem que fosse bem pequeno.

Gente, vocês não têm noção de como os taxistas dirigem mal! São muito pé no freio. Só de saber que tenho que pegar um taxi já me dá dor de cabeça e enjôo. Já pegamos incontáveis taxis e a experiência é sempre ruim, mas a de hoje, a caminho da concessionária, foi a pior de todas, quase vomitei. E ó, não pensem que é frescura minha não, porque o marido relcama mais do que eu!

Mas vamos à novela.

Até ontem, achávamos que iríamos comprar um Sportage, primeiro porque é uma marca coreana confiável; segundo porque já tivemos um e adorávamos; terceiro porque a gente não conhece carro e nem liga pro assunto, rs (eu só não curto sedan, implicância pura). Porém, como não sabemos quanto tempo ficaremos aqui, comecei a ficar grilada de investir num carro e depois levar prejuízo. Já passamos por isso quando nos mudamos dos EUA pra Austrália e não queria passar pela mesma situação novamente. Tendo isso em mente, comecei a considerar um Morning, também da Kia (praticamente um Ka, fofo, porém bem apertadinho), mas desistimos assim que abrimos a porta dele. Latinha de sardinha, mal cabia as pernas do marido e, no banco de trás, mal sobrava espaço para as pernas dos meninos. Não rolou.

Partimos então para um nível acima, um Avante (Hyundai) que o marido até curtiu, mas eu impliquei, então como já iríamos gastar mais mesmo, resolvemos aumentar o budget um pouquinho mais e voltar pro nível Sportage. No fim das contas, fomos a duas concessionárias e após avaliar prós e contras, nos decidimos por um Tucson.

Contando assim, parece até que foi fácil, né? Mas foi um parto doloroso e que só foi possível, porque tínhamos conosco o assistente do marido que usamos como tradutor.

O parto foi tão difícil que teve até uma greve de banco no meio, hoje, exatamente hoje e só hoje, porque cê sabe, né? Lei de Murphy taí pra isso, pra atrapalhar mesmo, rs.

O que era pra ter sido uma transaçõa simples e indolor, incluiu, ligações infitas para a seguradora e também para o banco e no fim das contas, maridinho e seu assistente tiveram que ir ao banco mais próximo, pessoalemte, para tentar resolver a questão, porque o pagamento, além de ter que ser à vista, tinha que ser via transferência bancária e, por causa do valor, não dava pra ser via aplicativo – coisas de Coréia…

Nós saímos de casa às 9 da manhã e, às quase 3 da tarde, eu peguei um taxi para voltar correndo, porque o ônibus escolar passaria às 4 pra deixar o meninos. O marido ainda ficou lá por mais de uma hora para tentar finalizar o processo, chegando em casa às quase 6 da tarde, dá pra acreditar?

Eu, acostumada que sou com a vida fácil da Austrália, tô achando tudo complicado demais aqui, e não é apenas em função da barreira da língua, pode crêr.

Mas o importante é que no fim das contas, aos trancos e barrancos, compramos um carro e agora estamos motorizados e podemos dar adeus ao perrengue na hora de fazer compras e dar oi à temporada de passeios – bora aproveitar o outono, porque daqui a poucoo inverno tá aí e a boa será cutir um apê (para alegria das crianças que são caseriríssimas!).

Os meninos ficaram eufóricos quando viram o carro que, muito embora não atendesse a todas as exigências deles, diante do bode na sala de não ter nenhum carro, foi recebido como rei 🙂

Começamos agora uma nova fase da nossa vida coreana. Aguardem os próximos capítulos 😉

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s