Sonhos que se repetem

img_9980

Pausa na Minha Vida Coreana para um post nada a ver, mas que me intriga: sonhos repetidos.

Há situações que se repetem nos meus sonhos. Não é que o sonho seja exatamente igual, mas a situação é a mesma. A frequência desses sonhos é tão grande que, às vezes, no próprio sonho penso: será que tô sonhando?

O situação que se repete há mais tempo é não conseguir submergir. Sempre que estou nadando, não consigo afundar a cabeça que teima em ficar à superfície, como se fosse um balão de ar. Esta me acompanha há muito e muitos anos, acho que desde os tempos de colégio.

Outra situação corriqueira em meus sonhos é o que eu chamo de “tá fundo, tá raso” – como se eu tivesse uma perna mais curta que a outra, ou um salto mais baixo que o outro. O pior é que estou sempre numa passarela, desfilando. Pesadelo que me acompanha desde os tempos de faculdade.

A terceira e mais recente, não sei ao certo quando começou, mas acho que não faz mais do que 3 ou 4 anos. Esta é a mais frustrante de todas: no meu sonho, eu que sou super dura acordada, rs, exibo uma flexibilidade de fazer inveja. De pé, toco o chão com a palma das mãos sem dobrar os joelhos e ainda encostando a cabeça nestes. Desta última vez, juro, no sonho, cheguei a pensar: “Não é possível, como, da noite pro dia, eu fiquei assim flexível?? Milagre? Parece que tô sonhando!” E estava mesmo, rs, acordei imediatamente após a surpresa. Que tristeza.

Enfim, era isso. Só queria mesmo deixar meus sonhos repetidos registrados aqui. No próximo post, voltarei à programação normal 🙂

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s