Comprando um iMac em Seoul

img_9864

Acho que comentei aqui que a Coréia é o único país do mundo que boicota a Apple, né? Tipo, não só não existe loja física da Apple aqui, como comprar online é um parto: não aceitam cartão internacional e o pop-up que abre para ser preenchido não é traduzido pelo Google (aliás, aparentemente a Coréia também tem uma pinimba com o Google, porque o Google maps é uma porcaria aqui).

Hoje, estava eu posta em sossego, trabalhando no material para a quinta edição da Oca, quando, mais uma vez, meu computador deu pití, deu ataque de pelanca e, mesmo tendo voltado à vida, minutos depois, foi a gota d’água, eu realmente precisava de um computador novo. Gritei pro marido: não dá mais! Preciso do meu iMac!

E como meu maridinho é gente boa pra caramba e tem muito amor no coração, pôs-se a procurar uma loja física que vendesse produtos da Apple. É não é que o rapaz (tô dando uma força pra ele, rs, ele merece) encontrou uma loja bem pertinho daqui?

img_9859

Na mesma hora pegamos um taxi, saltamos em frente à loja, entramos, apontamos poro modelo que a gente queria, pagamos e levamos pra casa. Simples assim, descomplicado assim, indolor assim. Foi tão fácil que fiquei com voltade de voltar lá e comprar um iPad Pro, uma Apple pen, um iPhone 6s Plus e depois passar um ano inteiro faxinando a loja todos os dias para pagar a conta, rs.

Ah, como apesar de já termos conseguido abrir nossa conta aqui (nossa, não, do Mauricio, porque eu não existo, sou apenas uma sombra), não temos um tostão furado no banco coreano, toda nossa riqueza (cof cof cof) está na Austrália e portanto, cada vez que pagamos alguma coisa com o cartão australiano, ou sacamos dinheiro no caixa eletrônico, a facada é séria. ou seja, morremos numa grana extra após essa compra singela. Mas, fazer o quê? Já entregamos pra Deus. Entregamos tanto que eu não duvido nada que semana que vem a gente compre um carro, também com o dinheiro australiano. E depois disso, a gente reza pro mês passar bem rápido para que possamos ser reembolsados dos gastos com o processo de mudança.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s