Vai uma farofa aí?

img_9801

Eu farofo, tú farofas, eles farofam. Hoje, nós farofamos. Quer dizer, fomos ao lugar dos que farofam, rs, e, claro, as crianças farofaram.

Ainda não conhecemos muita coisa aqui em Seoul, mas já notamos que não há muitos parques e que os poucos que existem ficam lotados (pra mim, perde até o sentido do parque). Sem falar que, para os coreanos, qualquer espacinho minimamente arborizado, ou que tenha uma matinho, já é considerado parque, rs

Anyway, deu siricutico no marido e nós fomos parar num “parque”às margens do rio que corta Seoul. Gente, me deu até coceira de tanta agonia. Vou tentar resumir, porque não tirei fotos que capturassem a real dimensão:

Ao longo de um trecho do rio, há uma ciclovia, um passeio e um gramado, onde a galera acampa (isso mesmo, ACAMPA!). O detalhe é que se afastando do rio e atravessando a rua, edifícios altos com fachadas envidraçadas, bem big city mesmo, sabe?

Algumas pessoas trazem suas próprias barracas, outras alugam umas que já estão montadas lá (isso foi o que eu entendi). Há alguns banheiros públicos e também umas tendas que funcionam como mercadinho, onde a galera do acampamento compra suprimentos, tipo aqueles copinhos de noodles (miojo) que basta colocar água quente e tá pronto. Também devem vender aqueles snacks (salgadinhos) “diliça” de polvo, camarão, etc (que os meninos dizem que tem cheiro forte de praia).

img_9797

Mas o que seria de um acampamento sem entretenimento para as crianças, não é mesmo? Neste “lindo” parque, há também um “complexo aquático”(leiam o meu sarcasmo) para as crianças, que, em tese, parece até uma boa ideia, mas… fica tão cheio que minha vontade foi sair correndo e gritando por socorro. Not my style at all (e não pense que eu sou fresca! Acampei a minha infância inteira, mas nunca com esse nível de farofa).

Claro que os meninos entraram na piscina, né? Piscina, não, espelho d’água, porque a profundidade máxima  devia ser 30 cm. Claro que entraram de roupa (como todas as crianças aqui). E, claro que não levamos roupa extra. E claro que voltamos pra casa de metrô + ônibus, com eles na condição ensopada. E claro que eu adorei (sóquenão). O detalhe é que  o marido queria parar pra comer num restaurante com eles ensopados. Mereço? Devo merecer.

Mas aí já era demais, me recusei. Voltamos pra casa, para que eles tomassem banho e vestissem roupas secas. Justo, né?

Entretanto, como desgraça pouca é bobagem, chegando em casa, as crianças foram relaxar na banheira e, estava tudo bem até que, plaft! Um barulho veio do banheiro. Era uma prateleira de vidro que simplesmente pulou da parede no chão. Ou seja, não bastasse ter descoberto, ontem à noite, que a pia do meu banheiro estava entupida e vazando, descobrimos hoje que todas, eu disse, TODAS as prateleiras (detalhe: de vidro), porta-toalhas, porta-papel higiênico e tudo mais instalado nas paredes, estão frouxos, caindo. Isso pra não falar da tampa da caixa acoplada do vaso sanitário que sumiu, das prateleiras de vidro de dentro do box que não estão lá, da porta do armário da cozinha que não fecha e de tantos outros detalhes que não estão como deveriam estar (e nem estou falando dos detalhes decorativos cafonas, reparem).

Sério, “Um Dia a Casa Cai” feelings. Tô me sentindo num filme tragicômico.

Ah, não contei, mas hoje de manhã descobrimos que a pia do banheiro social também está com vazamento! Ou seja, lavar as mãos e escovar os dentes tem sido tenso.

Como diria Mr. Monk, “I miss the coyote”. Tô com tanta saudade da minha Austrália linda e cheirosa que passei o dia inteiro com o Hino Australiano na cabeça.

Bom, agora com licença porque vamos sair para jantar e assim tentar salvar o dia.

A boa notícia é que amanhã é feriado, logo não precisaremos madrugar.

Celebremos as pequenas alegrias da vida!

PS. Desculpe a fase reclamona, mas tá brabo… Além do mais, este blog serve não apenas para registrar nossas histórias, mas também, e especialmente, como terapia. Pelo menos neste início.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s