Primeiro dia e primeira noite no apê

img_9750

Hoje foi dia de dar tchau para nossos Airbnb hosts. Foi dia de começar a montar os móveis da Ikea que só chegaram à 1 da tarde (estávamos de plantão esperando desde às 9 da manhã) e será nossa primeira noite, dormindo em colchões de ar. Ô dureza! Pra você que acha que nossa vida é puro glamour, pense duas vezes, rs

Nossa manhã foi meio perdida, praticamente dedicada a esperar a entrega da Ikea, presos numa casa vazia, reféns do eco, e quando finalmente as coisas chegaram, adivinha? Descobrimos que precisávamos de chave de fenda.

“Mas, Erica, como assim vocês não têm chave de fenda??”, você pergunta.

Pois é, ter, temos, mas tá no container, no navio, no meio do oceano.

E lá fomos nós sair para almoçar e procurar uma lojinha que vendesse uma chave de fenda.

Por sorte, avistei uma loja que parecia ser uma dollar store e lá encontramos isso e muito mais 🙂

img_9751

No caminho para a região dos restaurantes, pegamos umas ruazinhas internas e esbarramos com um mercado, não muito grande, mas grande o suficiente e bem mais perto que o HomePlus. Entramos lá só de onda, para reconhecer o território e na saída, peguei uma aguinha de coco e o marido arriscou uma bebidinha alcóolica que ele julgou, pela embalagem, ser tipo uma Smirnoff Ice. Ah, coitado… saindo do mercado, ele abriu a garrafinha e, antes mesmo dele dar a primeira (e última) golada, o moço da vendinha ao lado arregalou os olhos. Glup! Era cachaça! teor alcoólico 20%, que tal? O moço da vendinha olhando pra gente e rindo, comentou alguma coisa com uma senhora que veio em nossa direção para nos dar a notícia: “alcohol!”. É, agora a gente sabe, rsrs (imagino que não seja permitido beber à luz do dia na rua, mas não tenho certeza absoluta). Anyway, só nos restou rir de nós mesmos e seguir nosso caminho, porque a fome era negra!

Onde fomos? No nosso bom e novo Mexicano 🙂 Hoje, além de termos chafurdado nas Enfrijoladas e no mega taco, conhecemos o dono (ou filho do dono) do restaurante, o Juliano, lá do México, rs.

img_9764

Após o almoço, para fazer a digestão, voltamos pra casa, afinal, tínhamos 3 estantes para montar (e acabamos só montando uma).

O processo de montagem foi mais demorado que o normal, acho que estamos enferrujados…

O que eu sei é que estou tão cansada que capotei no meio da tarde. Dormi profundamente por mais de uma hora. Ainda bem que o marido lembrou de pegar os meninos no ponto, rs

Esta noite, o jantar foi aqui na nossa região. Andamos, andamos e acabamos parando num coreano. Confesso que nem estava com fome, depois das enfrijoladas do almoço, mas a comida estava tão gostosa que não consegui ficar só olhando, rs

Já contei que ainda não temos copos, nem panelas, nem talheres, nem canecas? Já contei que temos apenas dois colchões de ar, dois pares de cobertas, dois pares de fronhas e um par de lençóis?

Já contei que dormiremos na sala, que é onde tem ar condicionado?

Já contei que a coisa tá precária por aqui e assim ficará pelo menos pelas próximas duas semanas?

Pois é.

Ah, quase esqueço! Hoje foi o terceiro dia dos meninos na escola e a cosia está cada vez melhor (apesar da dificuldade de arrancá-los da cama pela manhã). Nickito disse que o dia foi muuuuuito bom, que teve uma funny teacher e tal. Já o Vivi que dois dias atrás disse que jamais faria amigos, já tem 3. Não há felicidade maior do que ver os filhos felizes e se adaptando bem à nova vida, né não?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s