No sétimo dia, eles não descansaram :P

img_9718

Eis que completamos uma semana de Coréia, 7 dias em terras já nem tão estrangeiras assim. Impressionante como a gente se acostuma rápido às coisas (até mesmo a não entender patavinas e dar um jeito de chegar onde tem que chegar, fazer o que tem que fazer).

Hoje, finalmente conseguimos almoçar no tal do mexicano aqui perto – um que tentamos ir, mas pegamos a rua errada e acabamos indo parar num paraguaio. Que delícia, viu? Fejãozinho maneiríssimo, tudo muito saboroso e a cerejinha: garçonete com um inglês surpreendentemente excelente! vamos virar fregueses, sim ou com certeza? 🙂

Pós o almoço, nossos hosts se ofereceram para ir conosco ver ar condicionado pro nosso apartamento – pensa num casal gentil, agora multiplica por 10. São eles 🙂

Fomos à loja da LG, vimos vários aparelhos de ar condicionado e também secadora de roupa (que, aparentemente é um item muito pouco utilizado aqui). Apesar da extrema boa vontade de nossos interpretes, voltamos de lá de mãos abanando e o motivo é bem simples: gente, é muito caro!

Nosso futuro apê tem 4 quartos (a sala já tem ar) que, em tese, precisariam de ar, porque o calor é dos infernos (boca de forno total, Rio40graus é fichinha), maaaaas, cada ar, custaria em torno de 800 dólares e, pra ser bem sincera, não tô nem com vontade de comprar carro, que dirá 4 aparelhos de ar condicionado! Este ‘o problema quando você muda para um lugar e sabe que será temporário – tipo, por mais que eu esteja amando a cidade, não há a menor possibilidade de passarmos mais que 3 anos aqui (a menos que eles ofereçam uma quantia indecente de dinheiro ao final dos 3 primeiros anos, rs), então, não me sinto motivada a fazer compras grandes, especialmente se eu não puder levar comigo depois, rs (tô tão pão dura, gente, nem me reconheço).

img_9719

O fato é que, primeiro decidimos que compraríamos aparelhos de segunda mão, depois resolvemos nem isso fazer. Temos um plano muito melhor: passar o verão fora de Seoul (ideia do marido que eu topei no ato, sem nem piscar, rs), afina, este veráo já está no fim e a partir de setembro ninguém usará ar condicionado. Deal!

Quanto à secadora de roupas, bem, desta não há como fugir, porque pendurar roupas no varal não é uma opção, definitivamente, então, comprar uma de segunda mão me parece  uma alternativa bem atraente 🙂

O problema será encontrar uma em boas condições (e à gás, porque à eletricidade aqui custa os olhos da cara, dizem). Sinto que esta será uma missão para a Super Jen, a secretária que está encarregada em nos ajudar neste início de vida aqui.

img_9717

Anyways, na sequência da ida frustrada à LG, voltamos a uma das lojas (megastore) que fomos ontem, para comprar lancheiras, garrafinhas e coisinhas pros meninos levarem para a hora do lanche (iogurtes, pãezinhos e frutas). O bom dessa escola é que eles podem almoçar na cantina que oferece um cardápio variado e bem balanceado (claro, pago à parte, né? Como tudo na escola. É tanta coisa extra que até parece que a mensalidade é barata, rs).

Aproveitamos a ida ao HomePlus  e compramos também dois colchões de ar que serão nossas camas até que nossa mudança chegue – sabe-se lá quando! (Putz! Acabo de me tocar que não temos nem lençóis, nem travesseiros e nem toalhas de banho. Não temos também shampoo, condicionador, sabonete… Não temos nem panela, nem copos, nem pratos, nem talheres. Não temos nada. Está tudo no container, ainda a caminho).

img_9716

Amanhã, não conseguiremos fazer nada, porque os meninos saem às 11:30 am (primeiro dia de aula tem essa molezinha), mas na terça-feira, aproveitaremos enquanto as crianças estiverem na escola para começar a comprar as coisinhas essenciais pra que possamos nos instalar na casa nova, afinal nosso checkout é na quarta-feira ao meio-dia, então o tempo realmente urge!

Meu plano é, na verdade, fazer a mudança na terça ainda, até porque, o ponto em que o ônibus escolar passa para pegar e devolver as crianças é próximo à casa nova 🙂 Sem falar que na quarta, a ideia (marido ainda não sabe disso) é partir pra Ikea logo cedo para fazer as compras grossas. É tanta coisa, gente, que fico até tonta. E depois ainda teremos que fazer compras de mercado (do zero). Esta semana será ainda mais turbulenta do que a a que passou.

img_9715

Em tempo: Hoje, no HomePlus (que é tipo um Walmart), surtei quando me deparei com um pacote de 1 Kg de alhos descascado, repito, descascado, por 6 dólares. Surtei novamente quando vi o tamanho do pacote de  cebolinha limpinha e baratinha e tornei a surtar com o preço “de banana” dos mais variados tipos de cogumelo. Bateu uma vontade súbita de cozinhar 🙂 Bora comprar panela!

A má notícia é que o forno do apê é micro. Parece até um forninho elétrico. Não faço ideia de como irei assar bolo, torta salgada, quiche, carne, frango, peixe… Pelo visto precisarei fazer várias fornadas para cada refeição. Oh vida…

img_9708

Ah, tô pensando seriamente em não comprar microondas (por pura falta de espaço), será que a galera vai ser contra?

Por último, mas não menos importante, as instruções da máquina de lavar (e de todos os outros eletrodomésticos e eletrônicos estão em coreano, claro. Ferrou, né?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

PS. Essa história de posts diários vai acabar já já. A partir de quinta-feira, me embrenho na Oca. Temos uma edição de aniversário para lançar no mês que vem e já estou bem atrasada.

Fui!


É tanta coisa, que quase esqueci! Nickito perdeu seu terceiro dente, tá com uma janelinha aberta em cima e já já abrirá mais uma. O mais engraçado foi a reação dele ao se olhar no espelho: “oh no!!! Eu tô muito weird!!!! Não quero ir pra escola assim!!!”

img_0563

Felizmente, no fim das contas, consegui convencê-lo de que ele estava  super fofo com a janelinha nova (cof cof cof rsrsr)

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s