Dia de orientação na escola nova dos meninos

p1070013

Hoje acordamos cedo e arrastamos os meninos para fora da cama :). Foi dia de orientação na escola nova! O céu amanheceu azul (já é o segundo dia consecutivo – quem disse que o céu em Seoul não fica bonito?) e as cigarras ainda não pararam de cantar.

Vivi estava tenso, com os ombros travados, falando pouco (imagina?), Nickito tava de mau humor, pra variar (tá cada vez pior. Ô fase que não passa nunca!) e agora, pra piorar, inventou uma cara de mau elemento, colocando o queixo para frente e lançando um olhar de desprezo pras pessoas – tá sinistro. Morro de vergonha.

Mas lá fomos nós.

A escola, infelizmente não é aqui no bairro. A escola internacional daqui era ainda mais cara – definitivamente, não era pro nosso bico, hahaha, até porque não curto a ideia dos meninos cresceram no meio de pessoas de poder aquisitivo tão mais alto que o nosso, com realidade tão diferente da nossa, então decidimos colocá-los na escola de Hannam-dong, onde as famílias parecem ser mais gente como a gente (bom, pelo menos uma parte delas, rs).

p1070015

A orientação durou a manhã inteira. Muito bate-papo, palestras, fichas preenchida, cookies e limonada 🙂

O colégio é enorme e as pessoas, divertidas. Gostamos demais das professoras do Nick e do Vivi, adoramos as instalações e também o estilo de ensino, os princípios (a escola é cristã), as atividades. Me senti muito privilegiada por poder colocar os meninos num ambiente como aquele, tenho certeza de que eles irão se beneficiar demais daquilo tudo.

Só que, vou te contar, é dinheiro, hein! Dói só de pensar 😦

E ainda terão as atividades extra, depois da aula (que nem sei quanto custarão!), o ônibus escolar, a cantina, o material, o uniforme… Sem falar daquelas taxas adicionais que sempre rolam, né? Fico pobre só de pensar.

Saudades da escola pública australiana, rsrsr

Mas não tenho dúvida que eles terão uma ótima experiência e no fundo, é isso que vale 🙂

Vivi está me cobrando fazer trabalhos voluntários na escola. Este é o problema de trabalhar de casa, as crianças acham que eu não faço nada da vida, só pode! Mas, disse que vou pensar. Talvez seja bom mesmo, uma vez na semana, fazer um lance assim, até para interagir com a população internacional. Let’s see. Tenho até o fim do mês pra decidir.

img_9676

img_9677

Anyway, após uma manhã inteira na escola, fomos passear em Itaewon, a área mais estrangeira de Seoul. AMAY! É bem no estilo da área em que estamos hospedados. Delícia! Muitos muros pintados, muitos restaurantes e cafés e lojas simpáticas. As melhores ambiências estão sempre ao longo das ruelas estreitas e praticamente sem calçadas. Fica difícil guardar a câmera 🙂

img_9679

img_9681

Almoçamos num mexicano MARA! Carinho, mas delicioso. O detalhe é que pedimos uma bebida que parecia um refresco, mas na verdade era alcoólica. Só ficamos sabendo quando o Nick deu a primeira golada e o garçon quase pulou em cima dele e gritou, nos alertando que não era para criança, ahahaha. O pior é que o Nick gostou e depois ficou arrasado por não poder tomar rsrs

Bom, a gente tomou a bebiba e não achou que tivesse álcool. E olha que a gente nunca bebe álcool, então devia ser um teor alcoólico muito baixinho mesmo, porque nem notamos (ou ser;a que a pimenta já está alterando nosso paladar? Estariam nossas papilas gustativas morrendo? rs)

p1070017

Após o almoço e alguma andança, pegamos o metrô (aliás, descobrimos que o Nick não paga e que o Vivi paga menos – antes tarde do que nunca rs) e viemos pra casa. Muito calor, meus gringos não aguentam, rs, e pra falar a verdade, nem eu! Tem estado tão quente, que minha pressão vai lá no chão. Cheguei em casa apertada pra dormir! E o fiz, por mais de uma hora 🙂

img_9685

img_9682

À noite, nossos hosts nos convidaram para um jantar homemade – gente, sempre tivemos experiências incríveis com o Airbnb, mas esta está superando todas as expectativas! Nota máxima para a Renée e o Juno!

Fomos agraciados com um verdadeiro banquete! Tanta comida que não conseguimos dar conta, apesar de estar tudo absolutamente delicioso. Comida coreana legítima. Descobri, inclusive que vinha comendo da maneira errada, rsrsrs Vivendo e aprendendo 🙂

img_9688

A noite foi super agradável. Boa comida, bom papo, risadas… Não fosse pela malcriação do Nick, a noite teria sido completamente perfeita, mas… tô tentando dar um desconto, porque se eu que sou aulta estou estressada, imagina ele que tem 5 anos e não pediu pra mudar da Austrália para a Coréia, né?

img_9701

img_9690

Anyway, amanhã é dia de comprar mochilas, lunch boxes, uniformes e get ready pro ano letivo que começa na segunda-feira!

PS. Hoje, todos os móveis, entulhos e lixo foram removidos do apartamento. Amanhã rola a limpeza profunda e no domingo começaremos a comprar as miudezas necessárias para o dia a dia, até que nossas coisas cheguem.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s