Vamo que vamo

p1060977

A coisa ainda tá complexa, estamos com pés e mãos atados sem o tal do alien card e também sem poder acessar o apartamento “biíto” que além de tudo ainda tá um lixo e cheio de coisas do morador anterior. Mas, a vida é bela, o amor é lindo e hoje o céu amanheceu kind of blue 🙂 Não é aquele azulzilhão, mas já tô feliz com azulcinzento, rs E, gente, as cigarras estão enlouquecidas! Sabe que havia anos que não ouvia o canto das cigarras?! É tão Brasil, né? Bate até uma nostalgiazinha.

Anyway, como hoje ainda não vai dar para resolver a lista infinita de coisas que precisamos liquidar, acho que vamos dar uma volta pra desanuviar 🙂

Volto mais tarde.


Voltei 🙂

Acabou que nossa primeira parada foi na futura casa que ainda tá inabitável. Fomos encontrar com a pessoa responsável por nos ajudar com a pequena “maquiagem” que pretendemos fazer para esconder a cafonice, rsrs.

p1060979

Tadinha, despejei minhas frustrações (sutilmente, mas despejei) e a mocinha quase arregalava os olhos a cada detalhe que eu queria esconder. Suspeito que ela ache os detalhes interessantes. Claro que, em nenhum momento, falei que achava aquilo tudo uma breguice sem tamanho, porque vai que, né?

O que eu sei é que agora tô com medo, medo de quanto vão querer me cobrar pelas alteraçõezinhas. Anyway, amanhã voltaremos lá para encontrar com o interior designer que cuida das propriedades da universidade e provavelmente teremos uma ideia de quanto será a facada.

p1060988

Tentei ser o mais respeitosa possível quando apontei cada uma das alterações que gostaria de fazer, enfatizando que a intensão era apenas ter uma casa o mais simples possível, de maneira que eu pudesse decorar com nossos objetos (quadros) que estão vindo na mudança. Vamos ver o que acontece.

Confesso que estava com medo de voltar ao apartamento e ficar ainda mais estressada, mas sabe que não? Acho até que foi bom voltar lá para ir me acostumando com o tamanho, ir digerindo a ideia… Foi bom também conversar com a secretária e ter a esperança de me mudar para um apartamento menos cafona 🙂

O mico da rodada foi que todos os móveis que eu estou pedindo para remover são na verdade propriedade da universidade e não do morador anterior. Sério, me impressiona como as pessoas não se importam nem um pouco em morar em uma casa mobiliada com coisas que não conversam, que não fazem sentido e, pior, que não condizem com o tamanho dos ambientes.

Bem, pelo menos, tudo será retirado de lá. Até porque, preciso de espaço para entrar com as minhas coisas (já falei que terei que me desfazer de alguns móveis proque simplesmente não cabem lá? Pois é…).

p1060981

Oh well, saindo do apê, fomos finalmente tomar café da manhã na padaria mais popular de Seoul (tem uma em cada quarteirão, hahaha) a Paris Baguette, que nada mais é do que a nossa BreadTop de Melbourne, uma padaria asiática clássica e que os meninos amam. O ponto alto é o suco de banana com morango que de suco não tem nada, tá mais pra vitamina 🙂

Nestes primeiros dias, ainda sem casa, está mega difícil controlar a alimentação da família e muitas vezes acabo me rendendo aos apelos pelo fastfood durante a correria do dia. Mas fazer o quê? Além de estarmos num ritmo doido, fico com a consciência super pesada de não fazer um agradinho pros meninos, afinal, esta é uma mudança e tanto na vidinha deles. Com isso, acabo cedendo (apesar de sempre me arrepender).

Barriguinhas cheias, pegamos um taxi em direção ao Children’s Grand Park, um complexo que conta com children’s museum (que de museu não tinha nada), zoológico, parque de diversão, playgrounds, parquinho de águas, espaço verde… Passamos mais de 5 horas no parque e apesar da primeira parada (o tal do museu) ter sido uma furada (além de estar lotado, era para crianças muito pequenas), o resto do passeio foi bem bacana, os meninos ficaram bem felizinhos 🙂

p1060999

No taxi, a caminho do parque, Nickito esbanjou seu talento vocal, cantando suas músicas favoritas e agradou de tal maneira que arrancou palmas do taxista, um senhorzinho que não falava um hello em inglês 🙂 Aliás, ô taxista roda presa! Pisava no freio o tempo INTEIRO! fiquei até enjoada, mais parecia que estava andando de carroça. Foi uma longa viagem (e apesar disso, pagamos míseros 20 dólares – taxi aqui é muito barato!).

p1060992

Anyway, voltando ao parque, nunca na minha vida inteira ouvi tanta cigarra junta! Um coral ensaiado: começavam baixinho e iam aumentando o volume até ficar ensurdecedor. Um exagero. Toda aquela nostalgiazinha gostosa do outro dia foi embora, rsrs

Ficamos por lá até o sol começar a se pôr. No fim das contas tivemos um dia bem gostoso 🙂 e, melhor do que isso, apesar dos pesares (aka apartamento cafona e atropelos e burocracias deste início de vida coreana), a cada dia estamos mais felizinhos com esta cidade cheia de vida. As dificuldades existirão, mas se até não sabendo falar um palavra na língua nativa a gente consegue viver e apreciar o lugar, algo me diz que as alegrias de viver aqui irão facilmente sobrepor as dificuldades.

p1060983

p1070007

Voltamos pra casa de metrô. Eu só na aba do marido – preguiça infinita de pensar, gente 😦

Mas isso terá que mudar, especialmente porque nem sei quando conseguiremos ter um carro (antes disso, precisamos ter o tal do alien card e também abrir uma conta no banco, ou seja, só lá pro final do mês que vem). E mesmo quando estivermos motorizados, sinceramente, nem sei quando terei coragem de dirigir por aqui…

Amanhã conto como foi o encontro com o cara da reforma.

Em tempo: na volta pra casa, passamos na Paris Baguete aqui da esquina e compramos um paozinho compridinho que tinha uma aparência de pão de queijo. Adivinha? Era pão de queijo! Quase morri! rs Lanchamos pão de queijo com suco de uva (na Austrália era muito muito muito difícil achar suco de uva). Não que eu vá incorporar o suco de uva às nossas compras cotidianas, mas que foi gostoso sentir um gostinho familiar, ah isso foi 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s